Giro pelo mundo

Camaçariense Ivanildo Antonio assume coordenação

do "Brazil Week" em Nova York

Ivanildo Antônio esteve acompanhado da cantora Lucy Alves

(The Voice) e do cantor Del Feliz

O camaçariense Ivanildo Antônio, integrou a coordenação do Brazil Week, a Semana do Brasil em Nova York

De Camaçari para o mundo... Poeta, compositor e cineasta, o camaçariense  Ivanildo Antônio, ex-secretário de Cultura e de Relações internacionais do município, integrou a coordenação do Brazil Week, a Semana do Brasil em Nova York, ocorrido na última semana do mês de agosto. Segundo os organizadores, o evento contribui para divulgação "da imagem do país" no Estados Unidos, "por meio da promoção da cultura, do turismo e de negócios brasileiros".

"É uma honra pra mim ter sido escolhido para integrar a coordenação de um evento tão importante no Estados Unidos, em que participa não apenas a comunidade americana, mas pessoas do mundo inteiro, curiosos pra conhecer a cultura brasileira", disse Ivanildo. Ele foi um dos responsáveis pela curadoria dos artistas e grupos culturais brasileiros, e camaçarienses, que têm nele a chance de projetar seus trabalhos em outros evento dessa envergadura: "Poderei contribuir com a nossa cidade, indicando artistas e grupos camaçarienses. Mais uma vez poderei contribuir para a promoção internacional dos nossos artistas", disse, visivelmente contente, Ivanildo.

Shows de artistas brasileiros, mostra de cinema, lançamentos de livros, artes plásticas, a Expo-Brasil e a famosa Lavagem da Rua 46, marcaram a programação da semana do Brasil em Nova York. Os eventos ocorreram em diversos pontos da cidade, na Galeria HSA, BB King Blues,The Calton e Sound Brazil.

"Esse ano fui convidado juntamente com a cantora LUcy Alves (The Voice) para participar de um  show com o  cantor Del Feliz,  foi um show maravilhoso e no dia seguinte Del, que já é um dos coordenadores do evento, me apresentou a Silvana Magda, a idealizadora e coordenadora geral do evento; fiquei impressionado com a força e o poder de articulação de Silvana, não apenas no Estados Unidos, mas em vários países do mundo sua visão sobre o show business é incrível. Quando ela me convidou para participar da coordenação foi uma emoção muito grande," revelou o camaçariense.

Ivanildo Antônio falou ainda da sua gratidão ao compositor e cantor Del Feliz "por ter me indicado". Na edição de 2015 do Brazil Week haverá o Encontro Internacional dos Prefeitos, com a participação de prefeitos dos Estados Unidos, da Europa e da América latina. Além da curadoria artística, Del Feliz e Ivanildo Antônio também são responsáveis pela indicação dos prefeitos brasileiros que irão participar do evento.

Ivanildo contou ainda que teve a incumbência de representar o prefeito Ademar Delgado (PT), que ficou impossibilitado de viajar por "incompatibilidade" de agenda. Além da sua poesia e da sua música, ele levou na bagagem livros, jornais e revistas com matérias sobre  grupos culturais, artistas de Camaçari e a Cidade do saber (Instituto Raimundo Pinheiro).

Isso, segundo o coordenador camaçariense do evento norte-americano "foi fundamental para que Camaçari, ao lado de Salvador, fosse escolhida para ser homenageada na edição do próximo ano" diz Ivan, como também é conhecido, que completa: "Além da presença do prefeito [Ademar], teremos com certeza a participação de nossos artistas no Brazil Week".



Já passaram pelo Brazil Week artistas como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Armandinho, entre outros.